Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda
Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda

Atributos obrigatórios não informados no arquivo **null**

Em destaque Respondida

Comentários 5

  • Comentário oficial
    Avatar
    Renato Dantas (Editado )
    Ações de comentário Permalink

    Boa noite Fabiana, como vai? 

    De antemão, temos um artigo que auxilia o usuário na correção deste erro, veja no link abaixo.
    Erro: Atributos null

    Este erro acontece na maior parte das vezes por conta do preenchimento e/ou mapeamento dos campos MARCA, COR ou TAMANHO.

    Respondendo à sua pergunta, você terá que verificar dois pontos, o preenchimento do campo e também o mapeamento dele. 

    Preenchimento dos campos

    Veja no artigo Produtos com variação e suas particularidades como acessar a tela de detalhes do produto e também como ver o preenchimento dos dados de variação.

    Mapeamento dos campos

    Veja no artigo Mapear Campos como acessar a tela de mapeamento de campos e também como realizar o mapeamento.

    Após a correção do preenchimento e/ou do mapeamento, faça novamente a conexão do produto.

     

    Espero ter ajudado.
    Abraço e boas vendas.

  • Avatar
    fabiana
    0
    Ações de comentário Permalink

    Ola Renato:

    Fui analisar o cadastro desse caso e não está faltando nenhuma informação de atributos mesmo pq o cadastro desse SKU está exatamente da mesma forma que todos os outros que temos na loja.

    O que mais posso fazer com esse caso ?

    Obrigada

    Fabiana teves

    atpstore

  • Avatar
    Renato Dantas
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Fabiana, como vai? 

    Como eu havia comentado, você pode verificar se o campo Marca está mapeado corretamente. 
    É muito comum este campo gerar o erro que mencionou, e este campo é obrigatório para alguns suplementos. 

    Faça o mapeamento do campo Marca usando o atributo Brand como atributo da SkyHub.

    Veja mais detalhes de como fazer mapeamento de campos no artigo Mapear Campos
    Depois de corrigir o mapeamento do campo, faça uma nova conexão do produto. 


    Espero ter ajudado.
    Abraço e boas vendas.

  • Avatar
    fabiana
    0
    Ações de comentário Permalink

    Renato:

    Está tudo certinho e agora tenho mais skus com esse erro: 106 / 199 / 2204 ! O que eu faço ?

  • Avatar
    Renato Dantas
    0
    Ações de comentário Permalink

    Bom dia Fabiana, como vai? 

    Como o outro produto conectou, nos dá a entender que o mapeamento do campo Marca está correto. 
    Sendo assim, sugiro que verifique se nestes produtos o atributo Marca está preenchido

    Preenchimento dos campos

    Veja no artigo Produtos com variação e suas particularidades como acessar a tela de detalhes do produto e também como ver o preenchimento dos dados de variação.

    Se o atributo não estiver preenchido na SkyHub, será necessário fazer a alteração do produto na sua plataforma e reenviar o produto para a SkyHub. 

    Vale ressaltar também que se o seu produto já estiver cadastrado na B2W, não há a necessidade de fazer a conexão dele, você pode fazer apenas a associação
    Veja nos artigos abaixo como fazer a associação dos produtos, caso seja necessário.

     

    Espero ter ajudado.
    Abraço e boas vendas.

Por favor, entrar para comentar.