Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda
Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda

Erro P37 ao conectar produtos sem variação.

Respondida

Comentários 3

  • Avatar
    André Xavier
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Felipe, tudo bem?

    Sobre o erro apresentado no seu Produto, isso ocorre porque a B2W exige que para esse produto o atributo diferenciador Sabor seja obrigatório e você não possui o mesmo no cadastro do seu produto como variação.

    Notamos que você utiliza a plataforma Bling para cadastrar seus produtos e enviar para nossa integração SkyHub. Desta forma no Bling você não consegue exportar um produto (Simples) com variação de sabor.

    Você terá que criar na sua plataforma Bling um cadastro desse produto com variação e excluir o atual produto simples que tem na SkyHub, enviar o novo produto cadastrado na sua plataforma Bling para SkyHub e Conectar.

    A seguir temos instruções de como realizar esses procedimentos:

    Como cadastrar produtos com variação no Bling

    Como excluir produtos na SkyHub

    Como exportar produtos e variações do Bling para SkyHub

    Como conectar e desconectar produtos

    Espero ter ajudado, e permanecemos à disposição.

    Grande abraço.

  • Avatar
    Felipe
    0
    Ações de comentário Permalink

    Perfeito, consegui fazer com Produtos SIMPLES.  Agora produtos com variação de Sabor estão dando esse erro ( 

    r

    254: {"message":"P33 - O sku (979) nao possui atributos diferenciadores. Favor informar ao menos um atributo diferenciador."} )))
    me ajuda ?

  • Avatar
    Marco Calixto Junior (Editado )
    0
    Ações de comentário Permalink

    Boa tarde Felipe!

    Legal que conseguiu solucionar o erro anterior com a ajuda do André. 👍

    Analisei seu produto 254 (e suas variações), sendo que o erro apresentado foi de atributo diferenciador, como o trecho que copiei abaixo.

    254: {"message":"P33 - O sku (979) nao possui atributos diferenciadores. Favor informar ao menos um atributo diferenciador."}

    Neste caso, a mensagem foi apresentada devido ao mapeamento de campos da categoria Albumina da B2W, através da SkyHub. Os campos de sabor estavam relacionados ao atributo Sabor 1, enquanto deveriam ser relacionados ao atributo Sabor (detalharei um pouco mais abaixo). Quando alterei o mapeamento, o produto 254 e suas variações (como o SKU 979) foram enviados para publicação na B2W.

    O atributo Sabor 1 é aquele que criou com o apoio do Renan, para que pudesse preencher o valor de sabor aqui pela SkyHub, e assim, publicar o produto 8579 (e talvez outro também), lembra? 

    Acontece que a parametrização dele na categoria Albumina gera um conflito com a publicação de produtos com variações, que utilizam o atributo Sabor, que por sua vez, é informado diretamente em sua plataforma/ERP (Bling). Ressalto que esta divergência pode ser apresentada para outras categorias, dependendo da configuração de seus produtos.

    Bom, e como você pode solucionar este conflito, para publicação de produtos simples e com variação? Identificamos 2 possibilidades, que descreverei abaixo:

    1) Alterar o mapeamento para Sabor quando for conectar produtos com variações e para Sabor 1 quando forem produtos simples (o que não recomendo, pois a necessidade de alterações será constante). E para a alteração do mapeamento de atributos das categorias, siga as orientações do artigo Como Mapear Atributos da Categoria B2W;

    OU

    2) Enviar produtos simples (que exigirem sabor) como se fossem produtos com variação (por conta da regra de criação de produtos no Bling), a partir do Bling. Desta forma, o mapeamento seria relacionado apenas com o atributo Sabor. Como referência da criação dos produtos no Bling, utilize o artigo Como cadastrar produtos no Bling? (há um tópico dedicado a produtos com variação).

    Se precisar de mais algum apoio, nos sinalize por aqui, combinado? 😉

    Espero ter ajudado, e conte sempre conosco. 😃

    Grande abraço, e sucesso!

Por favor, entrar para comentar.